sábado, 5 de setembro de 2009

Bruxos Solitários X Bruxos de Coven

Quando uma pessoa decide se iniciar no caminho da arte logo se encontra com a duvida, ser um Bruxo Solitário ou pertencer a um Coven. Por um lado será muito difícil encontrar um Coven sério, e conseguir ingressar em um. Por outro será difícil seguir o sacerdócio solitário, ouvindo de muitas pessoas que Bruxo Solitário não é bruxo de verdade.
Na Bruxaria não precisamos de intermediários (sacerdotes) para o contato entre nós e os Deuses, pois nós somos os sacerdotes. Entretanto para se tornar um sacerdote precisamos passar pelo Ritual de Iniciação, muitas vezes chamado de “Ritual de Morte/ Renascimento”. Entretantoqual tipo de iniciação se deve ter, a Iniciação em um grupo ou a Auto-Iniciação. Algumas pessoas alegam que só se tem o a devida iniciação quando se é iniciado por alguém. Outras pessoas alegam que a auto-iniciação é valida, pois quem faz a iniciação sãos os Deuses.
O grande problema que eu vejo, não é o tipo de iniciação escolhida e sim a formar que o sacerdócio é levado. Pois se você escolhe seguir a Arte deve fazer o seu caminho com a total responsabilidade. Sendo que o sacerdócio pleno só vem com o tempo. No sacerdócio
de Coven é denominado de Graus de Sacerdócio. Na vivência solitária isso não existe, mas para tu se declarar um sacerdote, tem de ter um longo tempo na vivência da arte.
Para um bruxo, não importa se pertence a um Coven ou se é Solitário, querer ser reconhecido como um legitimo “Sacerdote dos Antigos Deuses”, ele deve agir como um legitimo sacerdote. Sendo que um verdadeiro bruxo jamais vai diser que um irmão da arte não é bruxo, só por ser solitário ou não; ou vai sair tentando convencer os outros de sua opinião. Pois um verdadeiro bruxo sabe que não existe uma verdade absoluta. Um verdadeiro bruxo não sai por ai falando aos ventos as suas verdades. Ele sabe a hora de falar e a hora de se calar.
Por isso, a escolha entre o Sacerdócio Solitário ou o Sacerdócio em Coven é uma escolha pessoal que importa somente a pessoa que a faz. Sendo que mesmo quando se pertence a um coven, a pessoa é um Bruxo Solitário. Pois o Sacerdócio é vivido em todos os instantes, mesmo nos momentos que se esta longe do coven, e um bruxo que não sabe ser um bruxo sozinho não é bruxo de verdade.


Um comentário:

  1. A auto-iniciação não é complicada. Primeiro deve-se o iniciante pergutar-se se é o que quer mesmo, depois buscar todos conhecimentos possíves. É importante que o iniciante saiba que há caminhos que não tem volta, uma vez bruxo, sempre bruxo. Pois alguns rituais são como renascimento de uma nova vida. Por isso nã da para volta. Mestre DIRLEI

    ResponderExcluir